Leites Vegetais - Benefícios

Leites Vegetais - Benefícios

 

É intolerante à lactose? Não gosta de leite de vaca? Procura uma alternativa que a ajude a reduzir os sintomas da menopausa ou quer diminuir seu o consumo de calorias? Os leites vegetais são uma opção excelente. Explicamos-lhe quais são os seus benefícios e como prepará-los em casa. É muito fácil!

Soja, arroz, amêndoas, aveia… Estes são apenas alguns dos vegetais com os quais se pode fazer “leite”. Cada um deles tem benefícios diferentes mas o denominador comum é que a sua digestão é mais fácil do que a do leite de vaca e não contêm lactose.

Propriedades e benefícios para a saúde

Os leites vegetais contêm múltiplos benefícios para a nossa saúde. São ricos em vitaminas (B, que ajuda a metabolização dos alimentos e a produzir glóbulos vermelhos; e E, antioxidante), minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio), bem como em gorduras poli-insaturadas e proteínas.

A sua elaboração à base de água e ingredientes vegetais faz com que estas bebidas sejam mais fáceis de dirigir, e por tanto, ajudem a manter a linha.

Destacamos alguns tipos de leites vegetais:

       Leite de soja: é o mais conhecido de todos, e por ser rico em fitoestrógenos, é indicado para atenuar os sintomas da menopausa e da osteoporose. É o que contém mais proteínas e, segundo alguns estudos, pode ajudar na prevenção do cancro da mama. O seu sabor é perfeito para a elaboração de iogurtes.

       Leite de arroz: é o mais recomendado para problemas digestivos ou de alergias. As suas propriedades ajudam a aliviar problemas gástricos. É ideal para a elaboração de sobremesas.

       Leite de amêndoas: aconselhável para mães em período de lactância, bem como para recuperar as forças depois de um período de repouso por doença.

       Leite de aveia: muito recomendado em situações de desgaste físico. As suas propriedades ajudam-nos a ativar o sistema imunitário. O seu sabor é perfeito para preparar um molho bechamel, por exemplo.

       Leite de avelã: fonte de cálcio, fósforo, magnésio e todos os minerais necessários para a formação dos ossos e a manutenção da massa muscular.

       Leite de nozes: tem um elevado conteúdo de antioxidantes.

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  • utilizador grao e granel
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